Unhas de Gel

As unhas de gel são unhas feitas à base de um gel fino e transparente. Esse material pode ser colocado sobre a unha e modelado de acordo com a forma e o tamanho que a pessoa preferir, que é um alongamento, geralmente indicado para quem tem o costume de roer as unhas.

São conhecidas também por terem durabilidade maior que outros tipos de unhas. Isso porque ela carrega alguns materiais específicos em sua composição, como penttaerythritol, isobornyl acrylate e outros elementos que aumentam a fixação do gel sem prejudicar as unhas.

Em primeiro lugar, a manicure analisará a unha da cliente, observará o tamanho, se a cliente tem o costume de roê-las, entre outras características. Em seguida, ela fará a higienização, o lixamento e, por último, o polimento para retirar a oleosidade natural presente nas unhas.

Depois disso, a manicure envolverá a unha com um molde de gel. Se a unha for muito curta, a manicure poderá colocar tips, que são alongamentos postiços de unhas. Em seguida, lixa-se a parte de cima da unha para nivelá-la corretamente e aplica-se o primer para fixar o molde de gel.

Após tudo isso, são aplicadas duas camadas de gel, que são secas em uma câmara com lâmpadas de LED. Espera-se secar e, depois, a unha está pronta para ser esmaltada (com esmalte de gel ou comum) e finalizada com um produto finalizador.

Em média, a manutenção das unhas de gel deve ser feita de 15 em 15 dias, quando o excesso de gel é lixado e a manicure aplica as camadas de gel novamente sobre as unhas originais.